
Todos conhecem ou já ouviram falar do texto "a entrada triunfal" de Cristo em Jerusalém. Jesus manda que dois de seus dicipulos vão a um povoado e peguem um jumentinho, e que se alguém perguntasse qualquer coisa era pra dizer: O Mestre precisa dele. Olhando para dentro do texto vemos o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Dono de tudo dizer que precisa de um jumento, e ainda era emprestado! Pois é, ela foi O Cristo e Senhor montado em jumentinho. Quando eles entraram na cidade, o povo jogava ramos no chão, jogavam suas capas para que eles passassem, e o interessante é que quem pisava nisso tudo era o jumento! O povo agitado gritava: ...Bendito...Hosana...Filho de Davi, era uma festa! Mais Jesus chegou ao seu destino, profecia cumprida, tchau jumento. Volta o jumento pra corda pro pasto e tudo mais, fim do ministério "jumentílico". Bom, fiquei pensando que no antigo testamento, se alguém quisesse resgatar um primogénito da jumenta, tinha que sacrificar um CORDEIRO! Quem, hoje, ainda é resgatado pelo sangue do CORDEIRO? Eu , você, e todo aquele que aceita a Cristo. Pensando nisso cheguei a seguinte extra: se o jumento pudesse se expressar como gente(e olha que a mula de Balaão enxergava melhor do que muita gente...rsrsrs), talvez ele,o jumento , diria mais ou menos assim: Mãinha, sou um jegue de sucesso!! Se tinha que ver o povão gritando quando eu entrei na cidade!! Era Hosana pra cá, Bendito pra la, capas pra eu pisar, ramos e mais ramos tudo verdinho mãinha!! Quer saber, volto hoje mesmo pra jarusalem, la o povo me ama! Talvez a mãe do coitado ainda tenta alertar do perigo mais que nada, o bicho morde na corda e "vaza" pra cidade. Só que quando chega la, a recepção foi totalmente oposta a primeira, ninguém tava nem ai pro jumento. O coitado ainda tenta chamar a atenção, da uns pinotes mais o que recebe é varada no lugar de ramos, chicote em lugar de capas, "passa fora" em lugar de Hosana e por ai se vai.
Sem entender nada, quem grita é ele: gente, sou eu, O jumento, ainda hoje vocês me trataram feito um rei, já se esquecera de mim!?!?
Com certeza, entre muitos risos alguém então abre os olhos do coitado:Ninguém fez nada daquilo por você, foi tudo, e tudo mesmo, para aquele que estava sobre você. Sem Ele você não passa de um jegue qualquer. Triste, o jumentinho volta pro pasto. agora sabendo que aquele era o seu lugar.
-Queridos, quantos de nós já agimos feito "jumentos'' achando que os elogios são por nossa causa, quantos profetas, pastores, cantores(esses então!!!) cheios de orgulho e vaidade, ensimesmados, arrogantes, pensam ter algum mérito pelo "seus" feitos no ministério, sendo que na verdade o que nós devemos sentir é uma profunda gratidão a Deus por se utilizar de tão ínfimas vidas. Ele sim, que em sua imensurável grandeza, é digno de toda Honra, Glória e Louvor, pois se tenho o dom da palavra, foi Ele quem me deu, se do louvor, também vem dEle, por Ele e para a Glória
dEle.
Saibamos reconhecer sempre o nosso lugar de servo para não irmos pro "pasto'' como o jumento da ilustração, ou como o rei da Babilónia, que literalmente pastou por não dar Glória a Deus.
Pense nisso antes, durante e depois de qualquer feito 'seu' dentro do reino, e trabalhe concio de que a maior de todas as recompensas nós ja temos: FOMOS FEITOS FILHOS DE DEUS.
Portanto, a Deus toda Glória
NEle, que é o único digno de receber a Glória, Egner