Propósito

Este blog tem como propósito, compartilhar textos, estudos, mensagens, esboços e imagens que sirvam como ferramentas para evangelicos de todas as denominações no campo do evangelismo, informação e auxílio na compreenção do "ser cristão" no século 21.

segunda-feira, 8 de março de 2010

O Reino da terra


"Não ameis o mundo, nem o que no mundo. Se alguem ama o mundo, não esta nele o amor do Pai."(I João. 2;15)
Estamos vivendo um período de muitas mudanças no mundo do século 21, na politica, nas sociedades internacionais, no comportamento de jovens e adultos no mundo todo e infelizmente essas mudanças tem atingido a Igreja também. Digo infelizmente do ponto de vista negativo, em que a igreja se conforma com o pecado e assimila comportamentos antes totalmente rejeitados. Não estou falando de roupa, nem de formas culticas ou liturgias novas que surgem por ai. Não me preocupo com o que esta por fora, mas por dentro dos cristãos. Me refiro ao famoso jargão "tem nada a ver" que permite que agiotas minem o dinheiro das ovelhas, namorados façam sexo antes do casamento, membros da igreja se embriaguem e frequentem boates, desfiles de Carnaval e nada é feito ou nem mesmo dito a respeito disso! Meu Deus, o que que eu to fazendo dentro de uma igreja onde o vicio pode, o sexo é livre, explorar o próximo não é pecado e a amizade com o mundo é liberada total e completamente?
Bom se você não sabe preste bem atenção, essas pessoas estão na igreja com apenas um propósito: GANHAR O REINO DA TERRA. São pessoas que jamais se converteram. Foram atrás do Braço de Deus, mas nunca adoraram sua Face! É a praga chamada "teologia da prosperidade" se espalhando por todas as denominações, pregando que se você é fiel Deus "tem" que te abençoar, que filho de Deus não pode ser pobre, nem andar a pé e morar mal é uma "coisa do demónio."São pessoas que buscam as bênçãos de Deus, sem nem conhecer o Deus que abençoa.
Nessa fila de gente não convertida estão lideres que não tem nenhum preparo teológico e só ensinam mentiras e besteiras que, segundo eles, levam a uma suposta vida de prosperidade, que na maioria das vezes custa caro não trás resultado nenhum e enriquece só os exploradores da fé, que estão sempre na midia, aparecendo em suas mansões nas serras do Brasil, em seus jatinhos particulares, envouvidos em escândalos, processos judiciais e criminais, sempre dizendo ser inocentes. Tem até uma tal "bíblia de ouro" que custa o absurdo de R$900,00 e que é um valioso amuleto da sorte; você compra e fica rico rapidinho!
Meu irmão, por favor não me leve a mal, mas se você comprou essa bíblia, a única pessoa que ficou um pouco mais rica foi o safado que te vendeu ela.
O pior de tudo isso é que enquanto estamos atrás de riqueza e prosperidade o "fazei dicipulos" foi totalmente abandonado pelos membros de nossas igrejas, que preferem mandar um dinheirinho pra alguma "secretaria de missões" que algumas vezes nem existe!!!- É mole?
Não convidam nem o vizinho para ir ao culto, não discipulam mais, e quando levam alguém pra Igreja, empurram a pessoa pra dentro sem falar nada sobre conversão genuína, transformação de vida e muito menos certeza de vida eterna!
Só se preocupam com a vida na terra. São gente desse mundo! E Jesus falando com o Pai em João 17: 14 disse: " Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os odiou, por que eles não são do mundo, como eu não sou do mundo". Se eu não sou desse mundo, me preocupo com o outro de onde eu sou! Se sou do mundo de Deus, logo busco em primeiro lugar o Reino de Deus e a Justiça de Deus! E talvez você pergunte: Mas reverendo, e as outras coisas que precisamos pra viver aqui nesse mundo?
Meu irmão, minha irmã, Cristo nos garante sustento é justamente ai, na busca do Reino, e todas essas outras coisas nos serão acrescidas por Ele, enquanto caminhamos nessa busca diária do Reino de Deus.
Hoje não se ouve mais pregações sobre a volta de Cristo ou do arrebatamento da Igreja; afinal se Cristo voltar logo, pra quem vai ficar meu chalé? E o carro novinho?! É melhor que Ele demore mais um pouco ?
Eu, e mais um monte de gente pensa o contrário disso, queremos que Cristo volte logo, e para isso estamos fazendo o que Ele realmente mandou: DISCIPULANDO.
Tive um aluno que hoje é pastor, outro que é evangelista e ambos são ganhadores de almas, pregadores do evangelho e eu destaco esses dois, Andersom e Albino, por serem os mais parecidos comigo no estilo, pois não só alcançam vidas, mas ensinam a alcançarem outras vidas. Essa é minha riqueza e meu legado. Meu tesouro não esta nesse mundo. Não é errado de modo algum ter um carro novo, ter dinheiro ou uma bela casa, ou qualquer outros bens que se alcancem com honestidade. Errado é viver em função deles, deixando de lado a prioridade da vida Cristã, que é viver pra Cristo em plenitude, sendo Ele o centro de tudo em nós; por que se a cadeira principal da sua vida estiver vazia, alguém vai ocupa-la, e se não for Jesus quem será?

Por tanto, busquem em primeiro lugar o reino de Cristo, pois Ele vai voltar, e mesmo que demore não sei se vivo até amanhã, preciso estar no centro de sua vontade agora. Não me conformar com o pecado, pois pecado não deixa de ser pecado por que deixamos de nos importar. Deus não muda e de Deus não se zomba. Todos os que tem mentido em nome da Fé irão pagar caro se não se arrependerem logo. E quem, sabendo a verdade concorda com a mentira, vai receber o mesmo castigo. Deus não tem, não tem mesmo, o culpado por inocente. E pecado, mundanismo e conformismo, tem tudo a ver. Independente de você crer ou não.

Em Cristo, que continua querendo que vivamos como Ele;
Egner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário