Outro dia estava ouvindo alguns amigos falarem sobre política, criticando o governo do PT(óbvio) e lamentando o auto preço das verduras e legumes, dizendo ser mais fácil comer carne que tomate! Der repente um deles me perguntou: " E o senhor pastor, o que esta achando da crise?"
-Depende; o que a crise perdeu pra eu achar?(risos)
-Que isso pastor, a pergunta é séria, o que o senhor tem a nos dizer, como pastor é claro?
Gostei de ele ter dito "como pastor", pude fazer me trabalho com mais facilidade, orientando-os a esquecerem os fatos e se estribarem na fé. Fé também é fato!
- Amados, a Bíblia sagrada, no livro dos salmos, numero 37 e verso 25 diz assim: "Fui moço e já, agora, sou velho, porem jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência mendigar o pão."
Eu não me abalo com a crise, não digo que não percebo, apenas não me faz mal nem bem, continuo prosperando, com ou sem crise
no país ou no mundo, por que não sou deste mundo, sou de Cristo, Ele é o rei do céu, e o céu não entra em crise! O rei que governa o céu, meu país, é o dono de todas as riquezas. Eu confio nEle, e faço investimento do fundo de dízimos e ofertas, que tem o melhor rendimento do universo. rende bençãos de Deus, providencias do Eterno, cura de enfermidades e portas sempre abertas. Quem investe no Reino de Deus não precisa se preocupar com crise. Eu não participo de crises, e sou de Cristo e nEle estou. Um Deus que alimenta 5.000 com 5 pães e dois peixes é com certeza um economista de primeira, hábil administrador e despenseiro fiel. Com Ele, tem o maná do céu, codornizes no quintal de casa, multiplicação de pães, azeite multiplicado e abundante e não há decepções para os que nEle confiam.
Ai um dos amigos me perguntou:
-"Mas pastor, e a inflação, o senhor não tem medo dela?"
-Eu tenho 44 anos de idade- respondi- já vi inflação vir e ir, pacotes econômicos diversos, queda e acensão de governos, mas em todas essas ocasiões eu morei em uma boa casa, comi bem, me vesti decentemente e tive bons momentos de lazer. Já fui privado de certos luxos, ja tive lagosta no prato, ja comi arroz com ovo, mas nunca tive fome, nunca fiquei ao relento, nem andei mal-trapilho.
Queridos, a crise esta ai, mas nós não participamos dela! A Bíblia diz que em todas essas coisa somos mais do que vencedores. A prosperidade é um caminho a ser seguido, um modo de vida de quem é fiel, e não um fato condicionado a situação momentania de um país, governo ou sociedade. Orar todos os dias, ler a Bíblia todo dia, não faltar aos cultos e reuniões da igreja, ser o melhor que puder para Deus e para os homens são atitudes de vencedores, de pessoas que estão na presença de Deus, e na presença de Deus não existe crise! A crise nunca chega perto de Deus. Esteja sempre em Cristo, nunca em crise. O céu nunca entra em crise, seus cidadãos também não. Amem.
Egner S. Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário